Jogo O Carteiro Aventureiro
Jogo digital desenvolvido como produto educacional da dissertação de Pedro Paulo (estudante de mestrado do PROFMAT/UFPB), sob orientação do Prof. José Laudelino. Pedro Paulo tem previsão de conclusão do PROFMAT no ano de 2025.
A ideia do jogo é auxiliar no ensino de pontos no plano cartesiano.
Disponível em: https://nemezes7.com/carteiro (acesse o jogo neste endereço)
--
Produto educacional na Plataforma Educapes
https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972566
GitHub com código fonte de três jogos utilizados no ensino de Plano Cartesiano, Funções Afim do tipo f(x)=ax, e Funções Afim do tipo f(x)=ax+b.
https://github.com/piter13222/Produto.Educacional.PROFMAT
Dissertação de autoria de Pedro Paulo explicando a criação dos jogos.
https://profmat-sbm.org.br/dissertacoes/?aluno=PEDRO+PAULO+CAVALCANTE+PIMENTEL&titulo=&polo=UFPB
Última atualização desta página: 09/05/2025